10 dias de oração

O FIM DO TEMPO DA GRAÇA

O fim do tempo da graça

NINGUÉM SABE QUANDO TERMINARÁ O TEMPO DA GRAÇA

Deus não nos revelou em que momento essa mensagem será concluída, ou quando terá fim o tempo de graça.
As coisas reveladas aceitaremos para nós e nossos filhos. Porém, não busquemos saber aquilo que foi mantido em segredo nos concílios do Todo-poderoso. […] Chegam cartas para mim, perguntando se tenho algum esclarecimento especial quanto ao fim do tempo da graça, e respondo que tenho apenas esta mensagem para dar: agora é tempo de trabalhar, enquanto é dia, pois “a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9:4).

IMPOSIÇÃO DA LEI DOMINICAL ANTES DO FIM DO TEMPO DA GRAÇA

O Senhor me mostrou claramente que a imagem da besta se formará antes que termine a graça, pois isso será a grande prova1 para o povo de Deus, pela qual será decidido seu destino eterno.
O que é a “imagem da besta”? E como ela será formada? A “imagem da besta” representa a forma de protestantismo apóstata que se desenvolverá quando as igrejas protestantes buscarem o auxílio do poder civil para imposição de seus dogmas.

O FIM DO TEMPO DA GRAÇA APÓS O SELAMENTO

Um anjo que volta da Terra anuncia que sua obra está feita; o mundo foi submetido à prova final, e todos os que se mostraram fiéis aos preceitos divinos receberam “o selo do Deus vivo” (Ap 7:2). Então Jesus deixa de interceder no santuário celestial. Levanta as mãos, e com grande voz diz: “Feito está” (Ap 16:17).

REPENTINA E INESPERADA

Quando Jesus deixar de interceder pelo ser humano, os casos de todos estarão decididos para sempre. […] Terminará o tempo da graça; as intercessões de Cristo cessarão no Céu. Por fim,
esse tempo virá de repente sobre todos, e os que não purificarem a mente pela obediência à verdade serão encontrados dormindo. O tempo da graça terminará pouco antes do aparecimento do Senhor nas nuvens do céu. […]

A ATIVIDADE HUMANA DEPOIS DO FIM DO TEMPO DA GRAÇA

Quando a decisão irrevogável do santuário tiver sido pronunciada e para sempre fixado o destino do mundo, os habitantes da Terra não ficarão
sabendo.
O trigo e o joio deverão “crescer juntos até à colheita” (Mt 13:30). No desempenho de seus deveres cotidianos, os justos estarão, até o fim, em contato com os ímpios. Os filhos da luz estão espalhados entre os das trevas para que o contraste salte aos olhos de todos.

LÍDERES RELIGIOSOS ESTARÃO CHEIOS DE OTIMISMO

Não importa a época, o dia do Senhor virá inesperadamente para os ímpios. Quando a vida prosseguir em sua rotina, as pessoas continuarem absortas nos prazeres, negócios, comércio e ambição de ganho; os líderes religiosos enaltecerem o progresso do mundo, e o povo estiver embalado em uma falsa segurança, então, como o ladrão à meia-noite rouba a casa que não é guardada, sobrevirá repentina destruição aos descuidados e ímpios, e “de nenhum modo escaparão” (1Ts 5:3-5).

SATANÁS DEDUZIRÁ QUE TERMINOU O TEMPO DA GRAÇA

No tempo de angústia, Satanás instigará os ímpios e eles cercarão o povo de Deus para destruí-lo. Mas ele não saberá que foi escrito “perdão” ao lado de seus nomes nos livros do Céu.
Assim como Satanás influenciou Esaú a marchar contra Jacó, instigará os ímpios a destruírem o povo de Deus no tempo de angústia. […] Ele vê que santos anjos os estão guardando,
e deduz que seus pecados foram perdoados; mas não sabe que seus casos foram decididos no santuário celestial.

FOME DA PALAVRA

Os que agora não valorizam, não estudam nem honram a Palavra de Deus proferida por Seus servos terão motivo para se lamentar amargamente no futuro. Vi que o Senhor, em juízo, andará no fim
dos tempos pela Terra. As terríveis pragas começarão a cair. Então, os que desprezaram a Palavra de Deus, os que deram pouca importância a ela, “andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a Palavra do Senhor, e não a acharão” (Am 8:12). Há na Terra uma fome de ouvir a Palavra.

NÃO MAIS ORAÇÕES PELOS ÍMPIOS

Na ocasião em que os juízos de Deus estiverem caindo sem misericórdia, como será invejável para os ímpios a posição dos que habitam “no esconderijo do Altíssimo” (Sl 91:1) – a fortaleza em que o Senhor esconde todos os que O têm amado e obedecido a Seus mandamentos! Nesse momento, a condição dos justos será realmente invejável aos que estiverem sofrendo por causa de seus pecados.
Mas a porta da graça estará fechada para os ímpios. Depois que terminar o tempo da graça, não serão mais oferecidas orações em seu favor.

O CARÁTER NÃO PODE SER TRANSFERIDO

O Senhor vem com poder e grande glória. Será então o Seu trabalho fazer completa separação entre o justo e o ímpio. Mas o óleo não pode ser transferido para o vaso dos que não o têm.

OUTRO TEMPO DE GRAÇA NÃO CONVENCERIA OS ÍMPIOS

Devemos aproveitar ao máximo nossas oportunidades atuais. Não nos será concedido outro tempo de graça para que possamos nos preparar para o Céu.
Essa é nossa única e última oportunidade para formar um caráter que nos habilite para o futuro lar que o Senhor preparou para todos os que obedecem aos Seus mandamentos.
Não haverá um tempo de graça depois da vinda do Senhor. Os que dizem que haverá estão enganados e iludidos. Antes que Cristo venha, a situação será semelhante à que existiu antes do dilúvio. E depois que o Salvador aparecer nas nuvens do Céu, ninguém terá outra oportunidade de obter a salvação. Todos terão tomado sua decisão.

ORAÇÃO

Oremos para que nossa fé seja mais consistente e vibrante para suportar as dificuldades dos últimos tempos.

About the author

alexandre.januario

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE