10 dias de oração

AS SETE ÚLTIMAS PRAGAS E OS JUSTOS

As sete últimas pragas e os justos

O INÍCIO DO TEMPO DE ANGÚSTIA

Quando Cristo cessar Sua obra como mediador em favor do ser humano, começará esse tempo de angústia. Então estará decidido o caso de todas as pessoas, e não haverá sangue expiatório para purificar do pecado.

TERRÍVEL E ALÉM DA COMPREENSÃO

O “tempo de angústia como nunca houve” está prestes a se manifestar. E necessitaremos de uma experiência que agora não temos, e que muitos são negligentes demais para obter.
Quando Jesus deixar o santíssimo, Seu Espírito refreador será retirado dos governantes e do povo. Serão deixados ao controle dos anjos maus.
Então serão feitas, por conselho e orientação de Satanás, leis sob as quais, se não fosse muito breve o tempo, nenhuma pessoa escaparia ilesa.

MUITOS MORRERÃO ANTES DO TEMPO DE ANGÚSTIA

Deus sabe se aqueles em favor de quem se fazem petições seriam capazes de suportar a aflição e a prova que sobre
eles viriam caso vivessem. Conhece o fim desde o princípio. Muitos serão levados a descansar antes que a prova de fogo do tempo de tribulação venha sobre o nosso mundo.

O OBJETIVO DE SATANÁS

A igreja remanescente terá que passar por grande prova e aflição. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus sentirão a ira do dragão e de seus exércitos. Satanás considera os habitantes do mundo seus súditos. Adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas, mas há um pequeno grupo que resiste à supremacia dele.
Se ele pudesse apagá-los da Terra, seu triunfo seria completo. Como influenciava as nações pagãs a destruírem Israel, assim, num futuro próximo, ele incitará as maléficas potências terrestres para destruir o povo de Deus.

ARGUMENTOS USADOS CONTRA O POVO DE DEUS

Dos púlpitos das igrejas populares será ouvida a declaração de que o mundo está sendo punido porque o domingo
não é honrado como deveria.
Será afirmado que os poucos que permanecem em oposição a uma instituição da igreja e lei do Estado não devem ser tolerados; que é melhor que eles sofram do que nações inteiras sejam envolvidas em confusão e ilegalidade.

O DECRETO DE MORTE

Está prestes a sobrevir ao povo de Deus o tempo de angústia. Então sairá o decreto, proibindo aos que guardam o sábado do Senhor comprar ou vender, ameaçando-os de punição, e mesmo de morte, se não observarem como dia de descanso o primeiro dia da semana.
A ira humana será especialmente despertada contra os que santificam o sábado do quarto mandamento; e, por fim, um decreto universal denunciará esses como dignos de morte.

OS REMANESCENTES FAZEM DE DEUS SUA DEFESA

Esses poucos remanescentes, incapazes de se defender no conflito mortal com os poderes da Terra arregimentados
pelas forças do dragão, fazem de Deus a sua defesa. Pela mais elevada autoridade terrestre foi feito o decreto para que, sob pena de perseguição e morte, adorem a besta e recebam seu sinal. Que Deus auxilie Seu povo agora,
pois sem Sua assistência, o que poderá se fazer naquele tempo, em tão terrível conflito?

A FUGA DO POVO DE DEUS

Ninguém poderá passar pelos poderosos guardas posicionados ao redor dos que são fiéis a Deus. Alguns serão atacados ao fugir das cidades e dos povoados.
Mas as espadas levantadas contra eles se quebrarão e cairão frágeis como a palha. Outros serão defendidos por anjos em forma de guerreiros.
O povo de Deus nessa época não estará todo em um só lugar. Eles estarão em grupos diferentes e em todas as partes da Terra; e serão provados individualmente, não em grupos. Cada um terá que resistir à prova por si mesmo.

OS JUSTOS NÃO TERÃO FALTAS OCULTAS PARA REVELAR

No tempo de angústia, se o povo de Deus tivesse pecados não confessados que surgissem diante deles enquanto
torturados pelo temor e pela angústia, seriam vencidos. O desespero lhes suprimiria a fé e não poderiam ter confiança para suplicar de Deus o livramento. Mas, ao mesmo tempo em que têm uma profunda intuição de sua indignidade, não possuem falta oculta para revelar.
Seus pecados foram examinados e apagados no juízo; eles não podem trazê-los à lembrança.

OS SANTOS NÃO PERDERÃO A VIDA

O povo de Deus não estará livre de sofrimento. Embora sejam perseguidos e angustiados, embora suportem privações e sofram pela falta de alimento, não serão abandonados para morrer.
Se o sangue das fiéis testemunhas de Cristo fosse derramado nessa ocasião, não seria como o sangue dos mártires, qual semente lançada a fim de produzir uma colheita para Deus.

DEUS PROVERÁ

Será para nós então tempo de confiar inteiramente em Deus, e Ele nos sustentará. Vi que nosso pão e nossa água serão certos nesse tempo, e que não teremos falta nem padeceremos fome, pois Deus é capaz de estender para nós uma mesa no deserto.
Se necessário, Ele enviaria corvos para nos alimentar, como fez com Elias, ou faria chover maná do céu, como fez para os israelitas.

SEM INTERCESSOR, MAS NÃO DESAMPARADOS

Se as pessoas pudessem ver com visão celestial, contemplariam grupos de anjos magníficos em poder posicionados ao redor daqueles que guardaram a palavra da paciência de Cristo. Com ternura compassiva, os anjos têm testemunhado sua angústia e ouvido suas orações. Estão à espera da ordem de seu Comandante para os tirar do perigo. […] O precioso Salvador enviará auxílio exatamente quando necessitarmos dele.
Em meio ao tempo de angústia que está para vir – tempo de angústia como nunca houve desde que existe nação –, o povo escolhido de Deus ficará inabalável. Satanás e seu exército não conseguirão destruí-lo, pois anjos magníficos
em poder o protegerão.

A BATALHA CONTRA O “EU”

Enquanto Satanás reinar, teremos que subjugar o próprio eu e vencer os pecados que nos cercam. Enquanto a vida durar não haverá ocasião de repouso, nenhum ponto que possamos atingir e dizer: “Alcancei
tudo completamente.” A santificação é o resultado de uma obediência que dura a vida toda.

ORAÇÃO

“Senhor, ajuda-me a ser uma fiel testemunha Tua e de Teu amor. E que, com minhas atitudes neste grande conflito, eu não me coloque fora de Tua santa proteção.”

About the author

alexandre.januario

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE