10 dias de oração

A Igreja de Deus nos últimos dias

A igreja de Deus nos últimos dias

O POVO DE DEUS GUARDA SEUS MANDAMENTOS

Sejam todos cuidadosos para não clamar contra o único povo que está cumprindo a descrição dada do povo remanescente, que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus. […] Deus tem um povo distinto, uma igreja na Terra, inferior a nenhuma outra, mas a todas superior em suas condições para ensinar a verdade, para vindicar a lei de Deus. […] Meu irmão, se você está ensinando que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é Babilônia, você está errado.

ELES TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS

À medida que o fim se aproxima e há um contínuo crescimento da obra que tem por objetivo transmitir ao mundo a última advertência, torna-se mais importante para os que abraçaram a verdade ter uma compreensão clara tanto da natureza como da influência dos testemunhos que Deus, em Sua providência, vinculou à obra da terceira mensagem angélica desde a sua origem.
Os homens poderão apresentar uma justificativa após outra, e o inimigo procurará desviar as pessoas da verdade, mas todos os que creem que o Senhor tem falado por intermédio da irmã White e lhe tem dado uma mensagem estarão livres dos muitos enganos que surgirão nestes últimos dias.

A DISTINTA MISSÃO DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA

Os adventistas do sétimo dia foram escolhidos por Deus como um povo peculiar, separado do mundo. Com a grande talhadeira da verdade Ele os cortou da pedreira do mundo, e os ligou a Si. Tornou-os representantes Seus, e os chamou para serem Seus embaixadores na obra final de salvação.
O maior tesouro da verdade já entregue a mortais – as mais solenes e sérias advertências que Deus já enviou aos seres humanos – foi confiado a esse povo, a fim de ser transmitido ao mundo.
De uma forma especial, os adventistas do sétimo dia foram postos no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo que está morrendo. Sobre eles incidiu a maravilhosa luz da Palavra de Deus. Foram incumbidos de uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Não há nenhuma obra de tão grande importância como esta. Eles não devem permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção.

A AUTORIDADE ESPECIAL DA IGREJA DE DEUS

Deus investiu Sua igreja com autoridade especial e poder que ninguém tem razão em desrespeitar e desprezar, pois ao proceder assim está desprezando a voz de Deus.
Deus concedeu à Sua igreja o mais alto poder abaixo do Céu. É a voz de Deus em Seu povo reunido na qualidade de uma igreja que deve ser respeitada.

NÃO HÁ NECESSIDADE DE UMA NOVA DENOMINAÇÃO

O Senhor não lhes deu uma mensagem para considerar os adventistas do sétimo dia como Babilônia, e chamar o povo de Deus a sair dela. Todas as razões que podem ser juntadas nesse sentido, para mim, não têm o menor peso, porque o Senhor me concedeu luz em oposição a essa mensagem.
Estou certa de que o Senhor ama Sua igreja. Ela não deve ser desorganizada ou segmentada em átomos independentes. Não há nisso a mínima coerência; não existe a menor evidência de que tal coisa venha a ocorrer.
Digo-lhes, meus irmãos, que o Senhor tem um corpo organizado por intermédio do qual
Ele irá atuar. […] Quando alguém se afasta do corpo organizado do povo que observa os
mandamentos de Deus, quando começa a pesar a igreja em balanças humanas e a acusá-la, pode ficar certo de que Deus não o está dirigindo. Essa pessoa está no caminho errado.

DEUS COLOCARÁ TUDO EM ORDEM

Não há necessidade de duvidar, de estar temeroso de que a obra não seja bem-sucedida. Deus está à frente da obra, e colocará tudo em ordem.
Caso haja coisas necessitando serem ajustadas na direção da obra, Deus cuidará disso, e atuará para endireitar todo erro. Tenhamos fé que Deus vai conduzir a nobre embarcação que transporta o Seu povo, em segurança, até o porto.
Não tem Deus uma igreja viva? Ele tem uma igreja, mas é a igreja militante e não a igreja triunfante. Ficamos entristecidos por haver membros defeituosos e por haver joio no meio do trigo. […] Embora existam males na igreja, e tenham que existir até o fim do mundo, a igreja destes últimos dias deve ser a luz deste mundo poluído e desmoralizado pelo pecado.
A igreja, frágil e defeituosa, precisando ser repreendida, advertida e aconselhada, é o único objeto na Terra ao qual Cristo confere Sua suprema consideração.

A IGREJA MILITANTE É IMPERFEITA

A igreja militante não é a igreja triunfante, e a Terra não é o Céu. A igreja se compõe de homens e mulheres falhos e imperfeitos, que são apenas alunos na escola de Cristo, a fim de serem preparados, disciplinados, educados, para esta vida e para a futura vida imortal.
Algumas pessoas parecem pensar que, ao entrar na igreja, verão suas expectativas cumpridas e só encontrarão os que são puros e perfeitos. Essas pessoas zelosas, ao verem faltas nos membros da igreja, dizem: “Abandonamos o mundo para não nos associarmos com indivíduos maus, mas aqui também está o mal”; e perguntam, como os servos da parábola: “De onde veio o joio?” (Mt 13:27). Mas não precisamos ficar assim decepcionados, pois o Senhor não nos autorizou a chegar à conclusão de que a igreja é perfeita; e todo o nosso zelo não terá êxito em tornar a igreja militante tão pura quanto a igreja triunfante.

A IGREJA TRIUNFANTE

A obra está prestes a ser concluída. Os membros da igreja militante que se demonstrarem fiéis farão parte da igreja triunfante.
A vida de Cristo estava repleta da mensagem divina do amor de Deus, que Ele desejava intensamente transmitir aos outros. O rosto dEle irradiava compaixão e Sua conduta se caracterizava pela graça, humildade, verdade e amor. Todo membro de Sua igreja militante deve manifestar as mesmas qualidades, se deseja fazer parte da igreja triunfante.

ORAÇÃO:

Oremos para que possamos fazer parte do movimento que Deus levantará nos últimos momentos deste mundo.

About the author

alexandre.januario

1 Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nao e necessario mandar pedir o conselho de Battle Creek, a milhares de quilometros de distancia, e ter entao de esperar semanas pela resposta. Tem estado entre nos para realizar as obras de Deus, e deter os poderes das trevas, para que nao fosse impedida a obra que Ele queria que se realizasse.

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE