Reflexões

Eu sou Mais Forte?

Mais forte - Malhação

“Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra opróbrio de seu povo…” Isaías 25:8

Sempre que temos de enfrentar situações difíceis, ou quando os fardos e problemas parecem enormes e intransponíveis, as palavras de Paulo em Filipenses 4:13, nos trazem grande conforto: “Posso todas as coisa nAquele que me fortalece.”

Uma alegoria conta sobre a disputa pra ver quem era mais forte:
A pedra disse: “Eu sou forte!”. Ouvindo isso o ferro disse: “Eu sou mais forte que você!” Quer ver? Então, os dois duelaram até a pedra se tornou pó.
O ferro, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, o fogo disse? “Eu sou mais forte que você!” Que ver? Então, os dois duelaram até que o ferro se derreteu.
O fogo, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, a água disse? “Eu sou mais forte que você!” Que ver? Então, os dois duelaram até que o fogo apagou.
A água, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, a nuvem disse? “Eu sou mais forte que você!” Que ver? Então, os dois duelaram até que a nuvem fez a água evaporar.
A nuvem, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, o vento disse? “Eu sou mais forte que você!” Que ver? Então, os dois duelaram até que a nuvem se desfez.
O vento, por sua vez, disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso, os montes disseram? “Nos somos mais fortes que você!” Que ver? Então, o homem, dotado de grande inteligência, perfurou os montes, impedindo que eles prendessem o vendo.
Acabando com o poder dos montes, o homem disse: “Eu sou a criatura mais forte que existe” Até que veio a morte, e o homem que achava ser inteligente e forte suficiente, com um golpe apenas, acabou-se.

A morte ainda comemorava, quando, sem que ela esperasse, veio um homem – JESUS – que, com apenas três dias de falecido, ressuscitou, vencendo a morte e todo poder lhe dado no céu, na terra e debaixo da terra. Vencendo a morte, Ele nos deu o direito à vida Eterna, através de seu sangue, que liberta do pecado, cura as nossas enfermidades. Jesus consumou na cruz:

– A Criação do mundo, pois Cristo foi o agente na Criação
– Os pecados do mundo, antecipando assim sua vitória final contra Satanás
– Sua obra da Intercessão quando, como grande Juiz de todos, Ele decidirá o destino de cada um de nós
– E todo traço de pecado e seus resultados: a tristeza, a dor e destruição e a morte.
Jesus apagará tudo isso completamente. E então teremos uma nova terra – a Nova Jerusalém, que tanto ansiamos.

“Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá…” João 11:25 Cristo venceu.

Com Ele dirigindo a nossa vida, podemos vencer também.

Que a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja sempre conosco.

About the author

admin

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE