Central de Ideias Peças

Vamos acampar

OBJETIVO: Levar os jovens a refletir qual o verdadeiro sentido de um retiro espiritual.

INTRODUÇÃO: As datas mais esperadas do ano são: Aniversário, por causa dos presentes; Páscoa, por causa dos chocolates, dia das crianças e natal por causa dos presentes. Para os namorados é o dia dos namorados; Dia das mães e dia dos pais também são bastante esperados; e os feriados para não ir trabalhar ou estudar, mas pra os jovens adventistas, o carnaval é a data mais esperada, não que eles saiam por aí fantasiados ou em bebedeira, mas porque nessa época acontece o tão esperado retiro espiritual, onde a igreja passa 05 dias reunida em um acampamento. Mas qual seria o real motivo pra você querer ir acampar:

PERSONAGENS: 04 Jovens Adventistas e 01 Jovem não cristão

1º CENA (dois jovens que cumprimentam de maneira bem descontraída e conversam sobre alguns assuntos)

JOVEM 01 – Sim cara, não querendo cortar a conversa, mas queria te convidar pro acampamento de nossa igreja agora no carnaval, ta afim?
JV- Como assim acampamento, o que tem de tão bom por lá pra me fazer deixar a bagunceira aqui do bairro?
JOVEM 01– Tá por fora oh! Lá é massa de mais! Tem um campo que é um tapete pra jogar bola todo dia, quadra de vôlley, e uma piscina enorme liberada todo dia, tu é doido! Acampamento é bom demais, e nem é tão caro comparado com o que tu ia gastar com bebida no carnaval?
JV – Pode levar umas latinhas de cerveja pra tomar lá?
JOVEM 01– Claro que não, tá maluco! Lá só vai crente, mas pra algumas pessoas amigas a igreja abre exceção.
JV – Beleza, valeu pelo convite, vou pensar!

2º CENA (dois jovens que cumprimentam de maneira bem descontraída e conversam sobre alguns assuntos).

JOVEM 02 – E ai mano, já ta sabendo do acampamento que vai ter lá na igreja no carnaval?
JV- Já sim, ________ me contou indagorinha, parece bom, ele disse que tem futebol, volley e piscina liberada todo dia?
JOVEM 02 – Pois é, além desses esportes, tem gincana, torneios de dominó, sinuca, uno, dama, e umas brincadeiras bacanas… a noite tem uma que a gente chama de hora social, é muito divertido, a gente quase não dorme a noite de tanta bagunça que negada faz, pinta de pasta, joga chinelo, é muito legal…
JV – Interessante, mas o que tem de levar, eles dão comida, tem local pra dormir, me explica melhor?
JOVEM 02 – Beleza. É o seguinte: Leva uma rede, barraca ou colchão, todo material de higiene, prato, copo, etc, E a comida…hum!, é uma delícia…o pagamento é até uma semana antes. Té mais.

3º CENA (dois jovens que cumprimentam de maneira bem descontraída e conversam sobre alguns assuntos).

JOVEM 03 – E ai _________. ____________ e ___________ me disseram que te convidaram pro acamp. lá da igreja, já decidiu?
JV- Tô meio em duvida ainda, pelo que já me contaram parece ser bem divertido, mas ainda acho que o bloco aqui da rua é mais legal, além disso, posso ficar com várias meninas, sabe como é né, carnaval ninguém é de ninguém.
JOVEM 03 – Se for por isso pode ficar frio, o que não falta em acampamento é menina bonita, cada uma mais linda que a outra, só pra ti ter uma idéia, vai Glaucy, Ellem, Kelnara, Karol, Rayana e muitas outras, todas solteiras, é só namorar escondido pros anciãos não verem.
JV – (esfregando as mãos) Oba! Agora começou a melhor, mas e aquela gatinha, a Sayane, será se ela vai, ela ta solteira?
JOVEM 03 – Vai sim, você como é todo bonitão vai se dar de bem lá. Té mais, estamos te esperando mesmo nesse retiro.

4º CENA (dois jovens que cumprimentam de maneira bem descontraída).

JOVEM 04 – E ai _______, já ta sabendo do…
JV- (cortando a conversa) Já sim, do acampamento né? Tô sabendo que lá tem muitas gatinhas, brincadeira, diversão, bagunça…olha, não é muito diferente de ficar aqui no carnaval, aqui também tem muitas gatinhas, bastante diversão e bagunça, já tinha ouvido falar de retiros, mas sempre pensei que fosse diferente…
JOVEM 04 – Mas é diferente mesmo, o problema é que as pessoas que te convidaram só vão para os retiros com essa finalidade de namorar, bagunçar e brincar o dia todo e se esquecem do real significado de ir acampar nessa época de carnaval. Tem tudo o que te falaram, diversão, brincadeiras, bagunça, meninas….mas tudo dentro de seu tempo e horário.
JV – Olha, já estava pensando que lá fosse uma zorra total pelo que me falaram
JOVEM 04 – Pois é, no retiro temos regras e tempo pra tudo, mas o principal é se afastar da cidade nessa época perigosa, lá teremos tempo de estudar a bíblia, orar, ouvirmos palestras com temas interessantes, aprendermos músicas que edificam, e o melhor é a convivência e o companheirismo, você vai conhecer novos amigos e quem sabe até uma namorada, a diferença é que esses amigos se importarão com você, a garota não é qualquer uma, lá você vai estar livre de qualquer perigo de ser preso por embriaguez, de ser ferido por em uma confusão, lá será um pedacinho do céu aqui na terra durante cinco dias.
JV – Cara, era justamente isso que eu estava procurando, sempre me iludi com as bebidas, mulheres e falsos amigos, no dia seguinte ás minhas farras eu sempre estava arrependido e com um vazio imenso em meu coração, acho que lá eu vou encontrar um sentido pra minha vida e quem sabe uma menina e amigos sinceros, diferentes dos que eu tenho hoje em dia. Obrigado! Hoje mesmo farei minha inscrição.

About the author

admin

1 Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE