Central de Ideias Culto Jovem

Oração no culto Jovem

Dedique-se a fazer momentos incríveis de oração. Veja agora algumas dicas:

A oração intercessora é um elemento fundamental no desenvolvimento do culto jovem vibrante, atrativo, poderoso e significativo na vida dos participantes. Porém, antes de mais nada, será bom definir essas duas palavras.

ORAÇÃO: “A verdadeira oração é o exercício espiritual pelo qual harmonizamos nossos sonhos e desejos com os planos de Deus.” (Robert Schuller).
Não podemos deixar de lado a conhecida definição de Ellen G. White que diz: “A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele.” (Caminho a Cristo, p. 93). Podemos dizer então que:
A oração é todo-poderosa porque pode tudo o que Deus pode. A oração é a ferramenta do êxito, estabelecida pelo Céu.

Intercessora: A intercessão é a solicitude ou o rogo em favor do outro.
Sempre há três pessoas envolvidas: o que tem a necessidade, o que tem o poder para supri-la e o que está em contato com as outras duas. O intercessor é o intermediário. Conhece o necessitado e a fonte da provisão e pode pôr a mão sobre ambos.

Oração Intercessora: Através dos séculos, os heróis da fé creram na oração intercessora. Ela é bíblica. Em Efésios 1:15 e 16, o apóstolo Paulo assim a expressa: “Por isso, também eu, tendo ouvido da fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações”. A oração intercessora, feita com sinceridade e fervor, em favor de uma pessoa específica sempre resulta em, pelo menos, um dote da misericórdia divina sobre essa pessoa.

Pontos importantes sobre a oração intercessora:
• É maravilhoso saber que um amigo está orando por você!
• É maravilhoso saber que o cônjuge está orando por você!
• É maravilhoso saber que o filho ora pelo pai e pela mãe!
• É maravilhoso saber que alguém está orando por você!

Há uma passagem maravilhosa na Bíblia que revela o que acontece quando oramos de forma intercessora. Ela se encontra em 1 João 5:14: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.” Onde está nossa confiança? NEle! Nossa confiança não está em nossas orações. Ela não descansa em nossa fé. A confiança está nEle! A passagem simplesmente diz: “Ele nos ouve”. Ponto. Você e eu que com os joelhos dobrados buscamos a Deus somos o elo entre o Céu e a terra. Somos os canais pelos quais Deus derrama as águas do Rio da Vida. O poder de Deus é derramado por meio dos intercessores.
Dediquem um momento no culto jovem para a oração intercessora. Não deixem de criar momentos para testemunhar como D eus está respondendo a essas orações e guiando a vida dos jovens da igreja. Realizem uma dinâmica breve para introduzir este bloco, quer com citações especiais, com uma brevíssima dramatização, com um breve vídeo, etc. para que esse seja o espaço da intervenção divina através dos jovens como intercessores.

-Dica: Busque curiosidades e testemunhos em relação a oração para que este momento seja sempre inesquecível para os participantes do culto.

Por: Pr. Carlos Campitelli,
Diretor JA da União Argentina
Revista Ação Jovem – 4 trimestre 2013

About the author

admin

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE