Central de Ideias Vivendo o Reino

O mundo precisa de amor

loveis-all
imagem: Página do facebook -> ww.facebook.com/tadwork

Quando olhamos a nossa volta vemos pessoas carentes, não só de pão e vestimentas, mas necessitadas de amor. O mundo precisa de amor! Essa é a máxima que ecoa por onde nós passamos. Como fazer o bem em meio a tanta maldade? Como eu posso demonstrar amor ao meu próximo? Como levar esperança a quem já perdeu toda ela? Como mostrarei Jesus nos meus atos? Essas perguntas ficam sem respostas quando estamos preocupados demais com nós mesmos. Jesus, ao pisar neste mundo, se importou em levar cura a todos que necessitavam. Essa cura não era apenas física, era cura para a alma também. Como tem sido nossa experiência vivendo os princípios do Reino aqui neste mundo? Ela tem a preocupação da teoria, ou da prática?

O amor é tudo (Love is All), é o tema do projeto que o cantor Tad Worku participa. Tad é um cantor Norte Americano, que depois de um tempo cantando secularmente sentiu o chamado para algo melhor, mais grandioso. Atualmente trabalha no Departamento de Emergências na faculdade de Loma Linda nos Estados Unidos da América (EUA), e ainda canta, só que agora com um propósito diferente. Em uma breve entrevista, ele nos fala sobre sua nova experiência como missionário. Conheça mais um pouco sobre ele e o seu projeto de vida em missão, vivendo o reino aqui nessa Terra.

1- Tad, qual é a sua origem, e onde mora atualmente?
Minha família é da Etiópia. Eles eram ambos nascidos na Etiópia rural e meu pai era um pastor e agricultor até seus 15 anos. É uma história incrível. Eu nasci no norte da Califórnia, em um lugar chamado St. Helena. Atualmente eu vivo e trabalho em Loma Linda California.

2- Você cresceu em um lar cristão?
Sim, eu cresci em um lar cristão.

3- Com a sua experiência cantando secularmente, sentia-se bem? Qual era a sensação?
Eu acho que ao longo dos anos, tenho realmente aprendido muito. Quando eu comecei a cantar, foi realmente uma grande emoção de cantar na frente de um monte de gente e foi uma forma que eu sabia que poderia obter o valor. Ao longo dos anos, com tudo o que Deus me ensinou, ainda é uma experiência muito grande para cantar na frente de um monte de gente, mas eu definitivamente vejo diferente. É muito mais pessoal agora, e não apenas um show ou um concerto.

4- O que te fez mudar, e acreditar que seu talento poderia ser uma ponte de salvação para as pessoas?
Eu acho que a única coisa que conseguiu mudar de direção na música foi à falta de paz que eu tinha na direção que eu estava indo. Comecei a ver que o mundo não poderia me dar tudo que eu queria, e que essa era a raiz de por que eu mudei. Meu relacionamento com Deus estava se tornando algo que foi incrivelmente gratificante e eu só queria seguir com todo o meu coração, porque eu sabia que era real e iria me satisfazer.

5- O que é o projeto Love is All (O amor é tudo)?

Love is All é um projeto que está muito perto de meu coração. Quando eu decidi parar de fazer música pop, cheguei a um ponto em minha vida onde eu realmente fiz uma busca na alma. Foi a partir desse lugar que eu comecei a escrever música cristã. Eu também decidi voltar para a escola de enfermagem, ao mesmo tempo. Enquanto eu estava escrevendo estas novas canções e também gastava tempo no hospital dando carinho para os pacientes, eu estava inspirado para conectar as novas músicas para o que o Evangelho parecia em ação. Depois de ter várias conversas com amigos, eu estabeleci a ideia de se concentrar em encontrar uma maneira de prestar cuidados de saúde gratuitos para as pessoas necessitadas em comunidades sob serviço. Foi assim que a ideia do projeto Love is All aconteceu.

6- Em sua opinião, qual é a importância de ser missionário nos dias de hoje?
Eu acho que viver uma vida de missão é a vida mais gratificante que se pode viver. Eu também acho que é importante para a nossa geração internalizar a importância de viver uma vida de missão. Eu não acho que é preciso ir para outro país para ser um missionário. Todos nós somos chamados a ser missionários nas áreas em que vivemos. Criar uma cultura de missão para minha geração é um dos meus principais objetivos que faço.

7- Qual mensagem você deixaria para os jovens, e a importância de se engajar em uma missão?
A mensagem que gostaria de deixar é bastante simples. O trabalho de Deus é a melhor coisa que você pode sempre fazer nesta vida. Deus vai dar-lhe uma história e propósito que vai definir qual a sua missão. Você não tem que ter tudo planejado. Basta dar o primeiro passo e Deus irá encontrá-lo ali mesmo.

Para conhecer mais sobre o projeto Love is All, basta acessar o site http://tadworku.com/. Inspire-se e se deixe ser guiado por Deus. E então Ele te abençoará em tudo o que fizeres.

About the author

raiane

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE