Central de Ideias Culto Jovem

Interceder faz a diferença

Texto chave: “E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia” – êxodo 17:11.

Louvor

Sempre Confiante (CD JA 2006)
Jovem Com Poder (CD JA 2010)
Vive Em Mim (CD JA 2005)

Testemunho

“Dentre tantas vezes que minha mãe orou por mim, me lembro em especial do período em que me encontrava no internato em SP, onde fazia faculdade. Era uma alegria quando chegava a época das férias e eu podia ir para casa. Comprava minha passagem de ônibus com bastante antecedência, para não haver o perigo de não encontrar, principalmente nas férias de final de ano; queria chegar em casa a tempo do Natal. Era uma viagem muito cansativa.
Embarcava no ônibus no terminal rodoviário do tietê às 16h e chegava em vitória quando o dia estava clareando, umas 14 a 15 horas de viagem. Além de cansativa, era também perigosa, especialmente para uma pessoa como eu que tem medo das estradas. Mas contava também com as chuvas, especialmente na época das férias de final de ano. Não conseguia dormir, tinha trechos bem difíceis como a Serra das Araras no estado do rJ. Mas uma coisa me confortava: era saber que minha mãe orava por mim, pela minha segurança. tenho certeza que suas orações me livraram de muitos perigos. Lembro-me de umas férias, quando quis fazer uma surpresa para minha mãe e cheguei um dia antes da data combinada. Comprei um vaso de flores para ela, e quando cheguei em casa lá estava minha mãe colocando a cortina no meu quarto, organizando tudo para minha chegada, tenho sua imagem nítida em minha mente, como se fosse hoje. Quando me viu, em vez de ficar feliz, ficou brava. veio logo me dizendo: “Como você faz isso comigo, você viajando nessas estradas perigosas e eu dormindo tranquila a noite toda”. Pensei comigo: “É verdade, não tinha ninguém orando por mim”. Nunca mais fiz isso.”

Oração Intercessora

Pense em alguém que nesse momento pode estar precisando de suas orações. Escolha uma pessoa que talvez esteja passando por um momento difícil de sua vida e ore por ela. Peça a Deus que ela sinta a Sua presença restauradora.

Mensagem

Muitas vezes não escolhemos as batalhas, elas aparecem em nossa caminhada ruma a Canaã. (êxodo 17:8-10)
Nós devemos interceder em favor do povo. interceder faz a diferença. Uma grande batalha, envolvendo muitos soldados, e alguns recursos não estava sendo definada pela força de homens, ou pelos recursos que estes possuiam. A intercessão de um homem em favor de sus parentes estava mexendo com o resultado da investida. (êxodo 17:11)
Quando nos unimos em favor de um propósito, podemos conseguir a vitória no Senhor. (êxodo 17:12-13.)

Espírito DE profecia

“Moisés ergueu as mãos na direção do Céu, com a vara de Deus na mão direita, suplicando a ajuda de Deus. Então israel prevaleceu e afugentou seus inimigos. Quando Moisés baixou as mãos, viu-se que israel logo perdeu tudo que havia ganho, e estava sendo vencido pelo inimigo. Moisés de novo ergueu as mãos na direção do Céu, e israel prevaleceu, e o inimigo foi feito recuar. – {Hr133.2} Este ato de Moisés, estendendo as mãos para Deus, devia ensinar a israel que enquanto pusessem em Deus sua confiança e se apegassem a Sua força e exaltassem o Seu trono, Ele lutaria por eles e subjugaria seus inimigos. Contudo, quando perdessem a confiança em Seu poder e confiassem em sua própria força, seriam mesmo mais fracos do que seus inimigos, que não tinham o conhecimento de Deus, e estes haviam de prevalecer sobre eles. Então “Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo ao fio de espada.” – {Hr133.3} – Hr133.2-3

Mão na Massa

Louvor: As músicas e os hinos devem motivar as pessoas a se lembrarem do próximo. Devem falar de oração, e se possível do poder da oração intercessora.

Testemunho: O testemunho de hoje é de Janaina v. C. Boeker Portes. Ela estudou no UNASP – SP de 1998 a 2001. Ela fez muitas viagens para ver seus familiares no ES. Ela percebeu
que é muito importante ter alguém intercedendo em seu favor.

Oração Intercessora: Faça uma dinâmica neste momento.
Peça para que todos peguem o celular. Para ajudar, leve uma lista de pessoas e seus números de telefone, pessoas que estão passando por algum tipo de problema, e convide a todos para orar em favor destas pessoas. Diga para escolherem ao menos cinco pessoas de sua lista. Depois de interceder por elas em oração, diga para que eles mandem torpedos, informando que
acabaram de orar em favor delas.

Mensagem: Se desejar, providencie um papel em forma de mão, deixe neste papel umas cinco linhas em branco. Diga na mensagem que todos estão sendo convidados a estenderem a mão em favor do povo de Deus. Peça para que preencham as linhas com nomes de pessoas pelas quais irão interceder durante toda a semana. vamos pedir para Deus dar a vitória
para essas pessoas.

Por: Pr. Thialles Boeker Pontes | Jardim da Penha – AES
Revista Ação Jovem 1º trimestre de 2014

About the author

admin

3 Comments

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE