Escola Sabatina

BEM VINDO AO ANO NOVO

ano novo

Programa para Escola Sabatina

Abertura( opcional): quando o ano acaba, a família se reúne. parentes e amigos se divertem contando o que aconteceu de bom. Crianças correm pela casa. O cheiro de comida gostosa aumenta a expectativa dos que esperam o banquete.

Abertura que não pode faltar = Apresentador 1 = “hoje é um dia de significação marcante. Ele marca o ultimo dia do ano. Em apenas algumas horas, (dizer o numero exato de horas),daqui a oito horas e meia o ano 2011 terá chegado ao fim e passaremos, pela graça de DEUS, para o novo ano. Este é um evento raro, a momentosa ocasião da transição do ano num sábado. Nós juntamente com 7 milhões de pessoas temos este privilégio.

Apresentador 2 = O fato de q este momento estupendo de transição caia nas horas sagradas do sábado – ao por do sol de hoje – torna-o não apenas um sábado santo, mas um sábado cheio de significado e simbolismo.
Apresentador 1 = o sábado é um dia de repouso, é um símbolo da conclusão da obra criadora de DEUS ( gen. 1 e 2) e do fim da obra da recriação de DEUS na cruz (João 19. 28 a 30). Neste ultimo, o sábado de repouso – o repouso espiritual, significando que já não tenho de lutar para operar a minha salvação, mas q posso “descansar” na obra completa de DEUS e CRISTO – é o DEUS deseja q entremos.

Apresentador 2 = O fato de q o momento da transição do ano caia em um sábado, significa q esta neste pôr do sol a obra de 2011 foi concluída. E assim como o sábado é um tempo para comemoração, dedicação, e celebração assim também nesta manhã desejamos comemoras, dedicar e celebrar este importante momento de repouso, renovação e mudança.

E agora comeremos e celebremos todos juntos o hino canção da vida N* 477 em dedicação ao nosso DEUS!

Momento de oração:
Faça a pg: O QUE VOCÊ GOSTARIA Q FOSSE DIFERENTE NA SUA VIDA E NO MUNDO NO PRÓXIMO ANO? Depois narre a historia de Moisés q esta em baixo. ( 1 parte)

Aqui pode se da uma caneta para cada um escrever num papel o que os irmãos querem abandonar de ruim em 2012 mas pode gastar muito tempo, pode cortar o informativo se achar viável, ou fazer com que os irmãos mentalizem aquilo que o mais tem o afastado de DEUS.

O 1 ancião faz a oração.

1 parte → apresentador 1 = “No V.T, o maior evento na vida dos filhos de Israel foi o êxodo. Ele comemorou a transição da escravatura para a liberdade. A fim de ele preparar Moisés para esse evento, certo dia, enquanto ele cuidava das ovelhas de seu sogro, DEUS, no meio de uma sarça ardente, perguntou-lhe: Q é isso q tens na mão? ele respondeu: uma vara. DEUS lhe disse: lança na terra. Moisés atendeu e imediatamente a vara se transformou em uma cobra venenosa da qual Moisés fugia.A vara, q Moisés considerava como mais preciso item para ele( de acordo com seu estilo de vida atual como pastor) era, agora, uma cobra venenosa, um impedimento ao seu novo chamado”.

“Aquilo q muitas vezes achamos de ser grande valor para nós, quando encarado sob perspectiva de DEUS, pode torna-se algo q nos destrua”.

Apresentador 2= DEUS deseja usar cada um de nós de uma forma poderosa em 2012. Mas, assim como agiu com Moisés, ELE agora faz a mesma pagina a cada um de nós: ” que isso q tens nas mãos?

APRESENTADOR 1= Talvez você trouxe aqui esta manha algo que tem entesourado em sua vida q o tem afastado de DEUS.(orgulho, vaidade falta de domínio próprio)
Mas ao considerá-lo mais atentamente, você descobre q ele se transforma em uma cobra da qual vc precisa livrar-se de estar no próximo ano para ter uma nova vida dedicada ao serviço de DEUS. Convido a cada um a depositar dentro da caixa aquilo q impede o seu crescimento espiritual.

MUSICA: metade de Felipe valente e depois a oração

Conclusão:

Quando Moisés realmente percebeu ao q ele estava realmente se apegando, DEUS pediu-lhe para estender a Mão e pegar a vara novamente. Ao pegar a serpente, ela se transformou em vara. Mas agora havia algo diferente. Agora, quando a pegou, já não era a vara de Moisés. O q tinha agora em suas mãos era a vara de DEUS (ex. 4:20), com a qual Moises não apenas fez sinais, maravilhas e milagres, mas conduziu o seu povo para a libertação da escravidão.

Talvez você também esteja passando por alguma dificuldade, algo que tem abalado sua fé, ou quem sabe, te afastado de Jesus. No tenha medo de ir até Ele. Ore. Ele não vai recusar em te ajudar. Aliás, as mãos do Pai já estão estendidas para cada um de vocês.

Agora, quero convidá-los a meditar na maior demonstração de amor que o mundo ja viu.Feche seus olhos, ouça, e agradeça a Deus.
NESSE MOMENTO, COLOCAREMOS A MUSICA em vídeo ou (cantada ao vivo) “como agradecer”Rafaela pinho. http://www.youtube.com/watch?v=vNn-px9nh4o&feature=related

Iasd de aldemar de carvalho. Lagarto sergipe
Luiz Carlos

Tags

About the author

admin

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE