Escola Sabatina

Escola sabatina ANO NOVO

ano novo

Recepção:
Regençia: com musicas selecionadas de esperança
Boas vindas: 2 Apresentadores

Apresentador 1 = “hoje é um dia de significação marcante. Ele marca o ultimo dia do ano. Em apenas algumas horas, (dizer o numero exato de horas),daqui a pouco mais de
…….horas o ano 2011 terá chegado ao fim e passaremos, pela graça de DEUS, para o novo ano. Este é um evento raro, a ocasião da transição do ano num sábado. Nós juntamente com 7 milhões de pessoas temos este privilégio.

Apresentador 2 = O fato de q este momento estupendo de transição caia nas horas sagradas do sábado – ao por do sol de hoje – torna-o ñ apenas um sábado santo, mas um sábado cheio de significado e simbolismo.

Apresentador 1 = o sábado é um dia de repouso, é um símbolo da conclusão da obra criadora de DEUS ( gen. 1 e 2) e do fim da obra da recriação de DEUS na cruz (João 19. 28 a 30). Neste ultimo, o sábado de repouso – o repouso espiritual, significando q já ñ tenho de lutar para operar a minha salvação, mas q posso “descansar” na obra completa de DEUS e CRISTO.

Apresentador 2 = E assim como o sábado é um tempo para comemoração, dedicação, e celebração assim também nesta manhã desejamos comemorar, dedicar e celebrar este importante momento de repouso, renovação e mudança.

Apresentador 1= E agora comeremos e celebremos todos juntos o hino canção da vida N: 477 em dedicação ao nosso DEUS!

Oração:

Peça: ESPERANÇA
Narrador: Havia milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: (entra as crianças vestidas de roupas, identificando cada uma delas as suas cores, e ficam andando para lá e para cá, tem aquelas que ficam andando mais de pressa, quase que correndo, dando a impressão que elas estão passeando.)
Narrador – Estrelas, brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis. Viviam a passear pelo universo em grande alegria, porem um dia todas elas procuram Deus.
(todas se juntam num só canto da igreja e ajoelham-se)
Estrela Branca – Senhor Deus, temos um pedido especial para lhe fazer.
Voz de Deus – Sim, qual seria esse pedido tão especial.
Estrela Azul – Sabe Deus, todos nós gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
Voz de Deus – então todas vocês querem ir para a Terra e viver entre os homens.
Estrela Verde – Isso mesmo queremos levar o nosso brilho para todos os homens da terra.
Voz de Deus – Bom tudo bem, assim será feito. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas daqui da Terra, para que vocês possam vivem entre os homens, vão já podem descer para a Terra.
(todas elas saem em diversas direções, como se estivessem descendo para a Terra)
Narrado – Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos; outras se misturaram aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.
(mostra as estrelas entre os irmãos da igreja, alegres e brincando.)
Narrador – Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste. E vendo Deus que elas haviam voltado resolveu perguntá-las o por que haviam retornado da terra.
Voz de Deus – Por que voltaram? O que aconteceu que vocês deixaram a Terra, sem brilho.
Estela Dourada – Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra.
Voz de Deus – Como assim não foi possível, o que realmente aconteceu.
Estrela Branca – Sabe Deus, lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça…
Voz de Deus – Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, nada é perfeito. O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece.
Narrador: E Deus continuou explicando as estrelas enquanto aguardava todas chegarem, e Deus conferiu se estava faltando alguma.
Voz de Deus – Espere um pouco, depois de contá-las cheguei à conclusão que esta faltando uma, será que ela perdeu-se no caminho?
Narrador – Porém havia um anjo que estava por perto e disse:
Anjo – Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, aonde as coisas não vão bem, onde há luta e dor.
Voz de Deus – Mas que estrela é essa? – Que resolveu ficar na terra no meio de tantos sofrimentos.
Anjo – essa estrela Senhor é a Esperança. A estrela verde. A única estrela dessa cor.
Narrador – E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o maior sentimento que o homem tem é a Esperança.
Deus já conhece o futuro, e a Esperança é uma necessidade da humanidade, necessidade aquele que erra, aquele que não é perfeito, aquele que não sabe como será o futuro.

E lembre-se que a ESPERANÇA é JESUS.
Aquele que vive e reina para sempre.
Abra o seu coração e deixe a Esperança habitar.

Musica da Alessandra Samadello: A Esperança é Jesus

Informativo:

Introdução à lição:

ESTUDO DA LIÇÃO

Encerramento:
O ano da esperança
Mais um ano se passou, e junto com ele muitas alegrias, momentos que jamais esqueceremos, temos alegrias e tristezas, alegrias pelas amizades que conquistamos, alegria por mais batismos que presenciamos, alegria por saber que estamos vivos na passagem de mais um ano, alegria por estarmos aqui na presença de Deus, mas nem tudo é alegria, o ano que se passou trouxe também tristezas. Tristezas que não convem mencionarmos neste momento especial.

A vida continua, com problemas ou sem problemas, ela continua para quem estar vivo, o ano que se inicia é um ano cheio de esperança, esperança de que seja um ano melhor do que o que passou, esperança de uma nova oportunidade. Estou falando de tanta esperança que no ano novo deveria se chamar Esperança, afinal é o que temos que ter, a esperança do maior acontecimento que o mundo verá, a esperança da Volta de Jesus.

Mas não podemos falar de Esperança: Jesus e Sua breve volta sem falarmos da unção que antecede esse evento. Pois Nas cenas finais desse mundo, Muita gente vai se espantar, Com o modo tão simples, mas tão eficaz, Que o Santo Espírito vai se manifestar.
Como uma vela precisa de fogo para clarear e se tornar eficaz aos que estão ao redor, assim nosso coração, nossa vida precisa da unção do Espírito Santo – o Poder de Deus
Nós precisamos pedir ao pai Celestial: Eu quero esse poder!!

Haverá uma tocha com fogo, ao lado três pessoas com velas grandes que irão acender a vela pequenas das pessoas da congregação, cada um que estiver com a vela acesa pode passar a chama para o irmão ao lado .

Enquanto isso é cantado a música da Laura Moreno: Eu quero esse poder.

ORAÇÃO:
FELIZ ANO NOVO

COMPLEMENTO
1 – FOGO – Lucas 3:16 – O fogo fala de Sua grande força em relação às diversas maneiras de Sua operação para corrigir os defeitos da nossa natureza decaída e conduzir-nos à perfeição que deve adornar os filhos de Deus.
a) O FOGO QUEIMA = é, portanto um símbolo da presença de Deus (Hebreus 12:29). Deus é chamado de “fogo consumidor”, e temos aqui uma referencia à manifestação da ardente santidade de Deus. (Êxodo 3:2).
b) O FOGO CONSUME = Consome o que é combustível – “madeira, palha e feno” ( 1 Corintios 3:13-15). O Espírito Santo é contra tudo o que é falso e a tudo o que não é feito por amor e não visa glorificar a Deus.
c) O FOGO LIMPA = Somente o fogo pode tirar a escória de diferentes materiai
s. O fogo é, portanto símbolo do poder purificador do Espírito Santo. Aquilo que não pode ser refinado e expurgado pela santidade do Espírito Santo é destruído pelo fogo (Isaías 6:6-7 e Números 3:3-
d) O FOGO AMOLECE = Há materiais que se derretem em contato com o fogo como a acera por exemplo. O fogo do Espírito Santo derrete os corações endurecidos como ocorreu no dia de Pentecostes conforme Atos 2:37.
e) O FOGO ENDURECE = Praticamente, o mesmo fogo que amolece a cera endurece o barro. O ferreiro leva o aço ao fogo para o amolecer e para torná-lo mais duro. O Espírito Santo torna o crente mais brando, tornando-o mais forte, mais resistente.
f) O FOGO ESQUENTA = O Espírito Santo tal como o fogo torna a alma abrasada por uma ardente paixão e zelo por Deus e seu serviço.
g) O FOGO ILUMINA = Israel era guiado a noite por um “clarão de fogo” (Salmos 78:14). O Espírito Santo nos guia não de modo figurado, mas real. (Gálatas 5:18).
CONTEUDO PARA ENRRIQUECIMENTO – SUGESTIVO USAS P/ ESPIRITO SANTO COMO FOGO

Música para possíveis alterações DE ENRRIQUECIMENTO DO CONTEÚDO:

Eu Quero Esse Poder: Laura Morena

Nas cenas finais desse mundo,
Muita gente vai se espantar
Com o modo tão simples mas tão eficaz
Que o Santo Espirito vai se manifestar.

Num futuro que está tão próximo,
Crianças serão revestidas com o Santo Espírito.
Então proclamarão que Jesus Cristo
Em breve virá.

Crianças assim,
Erguendo sua voz
E jovens Cristãos
Se encherão de poder

Despertarão, grande admiração.
Falando com ardor que Jesus vai voltar!

E todo aquele que então invocar,
O nome santo de Deus é certo que ele salvo será.
Pois esse nome é poder.

Crianças assim,
Erguendo sua voz
E jovens Cristãos
Se encherão de poder

Despertarão, grande admiração.
Falando com ardor
Falando com ardor
Falando com ardor que Jesus vai voltar!

(Eu quero esse poder)
(Eu quero esse poder)
Eu quero esse poder
Eu quero esse poder

Crianças assim,
Erguendo sua voz
E jovens Cristãos
Se encherão de poder

Despertarão, grande admiração.
Falando com ardor que Jesus vai voltar!

(Eu quero esse poder)
Derrama sobre nós
(Eu quero esse poder)
Suplico a Tua unção

SELMA RODRIGUES: rodriselma@gmail.com
LIDER DE JOVENS – SANTARÉM / PA

About the author

admin

1 Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE