Central de Ideias Culto Jovem

Deus não transforma pela metade

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer” (Jeremias 18:4).

Dica Estilo JA

2- Seja Criativo.  Adapte este programa a realidade da sua igreja. Adicione dinâmicas, testes, concursos gerais ou sobre ano bíblico , peças ou procure outras ideias de programas.

MÃO NA MASSA
Louvor: Inicie o seu momento de louvor com a leitura de Salmo 98:1. Use as músicas sugeridas, pois têm relação com o tema do programa.
Testemunho: Os lindos testemunhos nos fazem visualizar o poder da transformação de Deus na vida dos Seus filhos. Convide uma pessoa que conte muito bem a história em primeira pessoa.
Oração Intercessora: Torne este momento único dentro do seu Culto Jovem. Coloque um fundo musical suave, crie um ambiente sublime. A oração é a ferramenta mais poderosa
que o cristão tem nas mãos. Que através dela todos possam estar inteiramente conectados com Deus.
Mensagem: Esse é um dos momentos mais importantes do seu Culto Jovem. Com carinho, escolha uma pessoa que esteja sendo uma testemunha viva, seguindo os passos de Jesus nesta Terra, para que ela fale como vale a pena deixar Deus transformar sua vida por completo.

DICA DE LOUVOR
Vaso de Honra/Renova-me – CD Jovem 1999
Restaura – CD Jovem 2012
Nasce em Mim – CD Jovem 2010

TESTEMUNHO
ILDEMAR DOS SANTOS Almeida é um jovem que, como tantos outros, cresceu em um lar adventista, sempre ativo e se envolvendo no serviço da igreja. Porém, ao perder seu pai aos nove anos e sua irmã aos 18, ficou revoltado e se sentiu decepcionado com Deus. Desde então, nada mais fazia sentido em sua vida. Logo foi totalmente envolvido por um mundo de festas, bebidas e mulheres.

Vivendo longe dos caminhos do Senhor, Ildemar conheceu sua atual esposa. Eles foram morar juntos e tiveram dois filhos. Os problemas financeiros aumentavam cada vez mais
e os pessoais também. Diante de toda essa situação, a solução que ele encontrou foi recorrer às drogas, inicialmente com a venda, até que passou a fazer uso de maneira incontrolável e
se tornou um dependente químico.

Ildemar estava no fundo do poço! Frequentando bocas de fumo em lugares terríveis, onde só existiam trevas, Ildemar ainda sentia a proteção de Deus, pois nenhum mal
o atingia. Nessas condições, ele finalmente reconheceu que precisava de assistência e decidiu ir para uma clínica de reabilitação. Ao compreender que precisava da ajuda do
Senhor, Ildemar ajudou outra pessoa, que também estava em uma situação crítica, a reconhecer que o único que poderia socorrê-los era Deus.

Há momentos na vida em que todo mundo precisa tomar uma decisão. Em uma noite, ele orou e disse para Deus que sem a Sua ajuda não seria capaz de voltar para os Seus caminhos. Determinado, começou um tratamento de desintoxicação e passou a frequentar a igreja, permitindo que Deus o transformasse por completo.

Algum tempo depois, casou-se, e, no mesmo dia, sua família foi batizada, confirmando seu amor e compromisso com Deus. Hoje, Ildemar é um jovem que reconhece que foi chamado para proclamar a volta de Jesus e pode afirmar, com toda a certeza, que Deus não transforma pela metade.


ORAÇÃO INTERCESSORA

A vida de Pedro foi transformada por completo quando deixou de amar a Jesus só como um amigo, a ponto de negá-Lo três vezes, e passou a amá-Lo como o Deus de sua vida. Salmo 62:8 diz: “Confia
nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele vosso coração; Deus é nosso refúgio”. Neste momento, ore individualmente. Apenas fale com o Senhor. Derrame seu coração como faz a um amigo,
dizendo que você quer reconhecê-lo como o Deus de sua vida. Ore pelas pessoas que precisam que Ele as transforme por completo.


MENSAGEM

Ele foi um dos primeiros discípulos a ser chamado por Cristo. Ao passar pelo mar, Jesus avistou um homem que, juntamente com seu irmão, lançava redes, pois ambos eram pescadores. Cristo o convidou para ser um seguidor dEle. Pedro não pensou duas vezes, imediatamente aceitou o convite – agora ele era um discípulo.

A jornada de um discípulo talvez não tenha sido tão fácil quanto parece. Por mais que Pedro teoricamente conhecesse sobre Deus e viesse de um lar israelita, isso não quer dizer que
ele vivenciasse os princípios do amor de Deus. Foram três anos e meio ao lado de Jesus. Dia a dia ele teve o privilégio de presenciar o amor em ação. Isso, quem sabe, não foi o suficiente.

Pedro demonstrava por suas ações, talvez impulsionadas pela força do momento, que por mais que estivesse andando com Cristo, ainda assim estava longe dEle. Dizia que jamais abandonaria
seu mestre, que estaria disposto a enfrentar qualquer situação em nome de Jesus, até que o dia “D” chegou. No momento em que Jesus foi apanhado, ele se desesperou. Algum tempo antes, ele havia dito que, se fosse possível, daria até mesmo sua vida por Cristo. Então, Jesus Se defrontou com Pedro e disse: “Hoje, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes” (Lucas 22:34). Hoje sua fé será provada e demonstrará quem realmente você é.

Naquela noite, Pedro negou o seu Senhor três vezes. Naquele momento, Pedro demonstrou seu fracasso espiritual. Jesus foi crucificado. Pedro voltou a pescar. Era como se seus sonhos tivessem nascido e morrido no mesmo lugar e da mesma forma: no mar. De repente, alguém entrou em cena novamente e fez o chamado que havia feito aproximadamente três anos antes. Jesus foi a Pedro e perguntou três vezes se ele o amava. Na primeira e na segunda vez, ele disse que sim, mas na última, ele se entristeceu e disse: “Senhor, tu sabes de tudo. O Senhor sabe o que vai em meu coração”. Pedro havia andando com Cristo três anos e meio, mas foi neste encontro, após a ressurreição, que ele se converteu. Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele O amava, confirmando que as três ocasiões que Pedro O negou já haviam sido perdoadas por Ele. Como confirmação desse perdão, Jesus o convidou mais uma vez, não para ser um discípulo, mas para ser um mestre, um pastor.
Naquela noite, ali na praia, o Senhor encontrou aquele homem que havia se perdido em Jerusalém na noite de Sua crucificação.

Talvez você esteja passando por uma noite escura em sua vida, onde não consegue enxergar um palmo à sua frente. Deixe Jesus entrar em cena, e tudo mudará, não pela metade, mas por completo.
Aquele encontro marcou a vida de Pedro. Ele não só encontrou a Cristo, mas se encontrou consigo mesmo. Como alguém disse certa vez, “quem nunca se perdeu, nunca se encontrou”.
Hoje o Senhor o encontrou.


ESPÍRITO DE PROFECIA

“O evangelho trata com indivíduos. Cada ser humano tem uma alma a ser salva ou a perder. Cada qual tem uma individualidade separada e distinta de todas as outras. Cada um tem de estar convencido por si mesmo, e convertido por si mesmo. Tem de receber a verdade, arrepender-se, e obedecer por si mesmo. Tem de exercer sua vontade por si próprio. Ninguém pode fazer esta obra por procuração. Ninguém pode submergir sua individualidade na de outro. Cada qual tem de, por sua própria ação, render-se a Deus e ao ministério da piedade” (Mente, Caráter e Personalidade 2, pág. 423).

About the author

admin

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE