C0n3ct@d05 Central de Ideias

Conectados através do Facebook

Roberti contando sua experiência em evento de comunicação da DSA.
Roberti contando sua experiência em evento de comunicação da DSA.

O facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, no dia 27 de janeiro de 2016, na Campus Party, Ime Archibong diretor de parcerias estratégicas do Facebook mencionou que já existem mais de 1,49 bilhão de pessoas no Facebook e aqui no Brasil 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook.

A Igreja Adventista no Brasil possui várias fan pages, sendo a principal a do Portal Adventista com mais de 1 milhão de seguidores.

Muitos dos seguidores das páginas da Igreja Adventista e da Rede Novo Tempo não são adventistas e através de missionários virtuais essas pessoas recebem contato e muitas delas hoje fazem parte da Igreja Adventista.

Roberto Roberti é um missionário virtual que atua como voluntário na fan page do Portal Adventista, na fan page do Adventistas SP e também em páginas pessoais dos pastores: Pr. Luís Gonçalves, Pr. Marcos Bomfim e Prof. Rodrigo Silva.

Roberti interage com os internautas que enviam comentários nessas fan pages, convida as pessoas para estudarem a Bíblia e a terem um relacionamento mais próximo com Deus. A interação continua com mensagens inbox do face ou por mensagens via whatsapp.

Para poder organizar todos os contatos, interações e estudos bíblicos ele conta com o apoio de uma página na internet chamada e.bíblico. Além de ajudar a organizar todo o cadastro dos alunos o site avisa a data da última interação e isso facilita muito o contato com os interessados. Através desses cadastros ele descobre que algumas pessoas já visitaram uma igreja e outras se batizaram.

Através dos contatos feitos no Facebook oficial da IASD, ele iniciou os estudos bíblicos virtuais com mais de 1.700 pessoas e resultou em mais de 60 batismos no período de um ano e acredita que esse número seja ainda maior.

“A média fica sempre entre 60 e 70 batismos por ano” comenta Roberti.

Você pode estar imaginando que o Roberti é algum jovem com muito tempo livre ou algum pastor ou estudante de teologia, mas na realidade ele é um policial civil que usa o seu tempo livre com sabedoria para conectar pessoas com Jesus.

Você também pode usar os recursos do Facebook para evangelizar.

No site Comunique Jesus você encontra mais informações da história do Roberti e alguns testemunhos de pessoas que ele ajudou a salvar.

No próximo artigo estaremos dando dicas de como você pode utilizar o seu perfil do facebook para evangelizar. Se desejar participar do próximo artigo, envie um e-mail para vanio.fortes@gmail.com contando como você usa o facebook para evangelizar.

About the author

vanio

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE